segunda-feira, 26 de maio de 2008

Existir

“O que vocês querem fazer da vida?” Perguntou a Maria, carregando a resposta na pergunta, mas eu só conseguia pensar que raio estava a fazer com estas pessoas que nada têm a ver com a minha história. Estas pessoas nasceram e cresceram no meio da abundância e do sucesso, nada sabem daquilo que eu e a maioria deste país somos feitos. Eu sou herdeiro da miséria, carrego a fome como herança genética e tenho o insucesso como garantia. O que quero fazer da vida? Existir é, para alguém como eu, a imensidão da totalidade, aquilo que mais incomoda a realidade.

2 comentários:

éme. disse...

Credo!!
Qual Maria??

:)
EstranhoAnjo, conversar é das coisas melhores que há na vida! E ter pessoas que nos estimam e com quem estamos completamente é A vida! Já não acredito n'outra coisa.
E tu sabes que estas coisas das quarta(s) que passaram para o sábado ou para quando qualquer um de nós quiser, são de todos os dias, de qualquer hora, são nossas e, venha lá o que vier, acontecer o que for...
Existir:
É isto!

Beijos!
(posso deixar beijos, por aqui?)

éme. disse...

(correcção: devia ser
... venha lá o que vier, aconteça o que acontecer...)