quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Dor e felicidade

Para algumas pessoas a dor e a felicidade são acontecimentos de magia.
Eva, de certa forma impedindo a minha passagem, disse: “finalmente encontrei a minha alma gémea. Eu merecia, fogo!” Por momentos esqueci que queria ir para o outro canto da sala e disse: “nem sempre as pessoas têm aquilo que merecem.” É uma característica minha utilizar estas frases aparentemente carregadas de conhecimento e de inocuidade para dar forma a uma ironia cínica. Eva sorriu, mostrando-se incapaz (a inteligência nunca foi o seu forte) de perceber que aquilo que eu disse não era, de forma alguma, abonatório à sua situação ou à vida que a conduziu aquele momento. Porque, na verdade, ela espalhou uma imensidão de dor ao tentar ser feliz…

1 comentário:

éme. disse...

Pois isso da felicidade é uma coisa muiiiiito estranha...
Aliás, estranho, estranha, estranheza, são palavras que uso regularmente a "falar" contigo, não?
;)
Dor e felicidade são aparentadas, está visto!
Por isso é que há tanta gente a escolher neutralidades, assim-"assims" nos dias todos, nem carne nem peixe, nem sol nem chuva, nem quente ou frio... ir por aí até ao dia em que voltas deixam de se ver e... logo se vê, pensam entretanto.
Cá para mim, continuo a gostar mesmo é do ou tudo ou nada e, como se vê, vivo ao contrário do que gosto e já nem sei se sei como dar a volta a isso.
Bem digo que só "te dás" com gente estranha! ;)