domingo, 1 de junho de 2008

Sgt. Pepper's

Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band é o oitavo álbum lançado pelos Beatles. É frequentemente citado como o melhor e mais influente álbum da história do rock e da música. Gravado em 129 dias em aproximadamente 700 horas, foi lançado em 1 de Junho de 1967 na Inglaterra, sendo o primeiro álbum conceptual da história. Influenciado pelo psicadelismo emergente, pelas vanguardas e por géneros musicais exteriores ao pop/rock como RaviShankar ou Stockhausen os Beatles estabeleceram um novo patamar na música pop/rock. Parabéns e obrigado!

1 comentário:

éme. disse...

Eu cá sou muito povo!! :) Gosto à brava deste álbum! :)
É um trabalho delicioso! É o que é!

Aliás... foi nesta história/enredo-feito-música, que se baseou um filme, anos mais tarde, com Peter Frampton novinho mesmo novinho-a-estrear :) e os irmãos Gib, ... o Sgt. Pepper's Lonnely hearts club band... e o strawberry fields... e o Diammonds in the sky... e... oh... sei lá que mais! :)
***
Acho que foi o primeiro filme que me fez sentir-na-pele a adolescência a acontecer-me!
*
Isto é muita acção... como diria a minha maltinha do 1º ano!! (e eu parafraseio-os, claro!)