domingo, 1 de junho de 2008

Watchmen

Escrita por Alan Moore e ilustrada por Dave Gibbons Watchmen é uma banda desenhada publicada pela DC Comics. Originalmente fui publicada como uma série limitada mensal entre 1986 e 1987, sendo posteriormente publicada num único livro, que popularizou aquilo que os americanos intitulam por "graphic novel".
Watchmen foi vencedora de um Hugo Award e a Time Magazine considerou que estava entre as 100 melhores publicações de língua inglesa entre 1923 e 2005.
A história de Watchmen desenrola-se em 1985, numa realidade alternativa, num mundo perto de um conflito nuclear, e acompanha as aventuras de um grupo de super heróis e os eventos que rodeiam a morte de um deles.
A questão que envolve esta obra de arte é:
"Who watches the watchmen?"

1 comentário:

éme. disse...

:)
Não sei se é daqui a 30 anos que vou ter "a tal" visão do Inferno...
De todo modo, seja quando for (e é já hoje e foi já no outro dia) Tu e Ele são parte da minha história e essa hIstória já se escreve com letras gordas de aventuras que hão-de dar memórias de encher as vidas.
Quem sabe... watch us, ou como há um bocado, no Tropical, "como se estivéssemos por detrás das folhagens verdes, a ver os espécimes em interacções várias..." :) E... who watches??
**
Olha que estas quartas também davam cá um enredo bêdêsenhado... !!